Em menos de uma semana, Eurico Miranda acertou a saída do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e trouxe de volta Paulo Angioni, ex-Fluminense. Isso sem nem ter tomado posse como novo presidente do Vasco. Agora, promete uma mudança radical no Cruz-Maltino, segundo ele, apenas “de conceito”. A ideia é fortalecer as vice-presidências e evitar pagar salários altos para profissionais remunerados.
– O que posso dizer é que o Vasco vai ter uma mudança radical. Uma mudança de conceito. Essa história de “CEO”, diretor executivo, tudo isso vai mudar comigo. Quem vier para o futebol não vai ter nada disso. Quem comanda é o futebol é o vice de futebol. Quem comanda as finanças é o vice de finanças. Isso não quer dizer que não tenha profissionais. Mas aqui eles não terão os mesmos poderes que são dados em outros lugares – comentou, logo após a posse.
A mudança, entretanto, não será apenas de conceito. Apesar de manter mistério sobre a permanência do técnico Joel Santana e de mudanças no elenco, Eurico sabe que o departamento de futebol terá muitas novidades. Inclusive o elenco. Dos 13 jogadores que têm contrato terminando em dezembro, apenas Douglas Silva deve ser procurado para uma renovação, mas com salário dentro das pretensões do clube.
Efetivamente, o trabalho da diretoria começa nesta quarta-feira. Já haverá uma reunião entre Eurico Miranda, o vice de futebol José Luis Moreira e o novo diretor de futebol, Paulo Angioni para fazer o planejamento de 2015 e começar contatos para possíveis renovações e contratações.
– Não se trata de um orçamento modesto ou não. Se tivermos atletas de valor no mercado com oportunidade de trazê-los, vamos fazer todos os esforços. Agora, estamos tomando ciência de como estão as coisas. Vamos começar a analisar agora e dar notícias apenas depois de tudo concreto – disse José Luis Moreira.
Fonte: LANCENET!