Chapa Sempre Vasco entra com três pedidos de impugnação da eleição do Vasco

Candidato Julio Brant sorri antes de depositar seu voto na urna; líder da 'Sempre Vasco' foi ironizado por Eurico Miranda

 

O candidato à presidência do Vasco Julio Brant entrou com três pedidos de impugnação da eleição por conta de possíveis fraudes. O documento já foi entregue à mesa da Assembleia Geral e será avaliado após o término do pleito, que acontece às 22h.

A primeira acusação se dá em relação ao fato dos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro, além de Aníbal Rouxinol (que é da chapa de Eurico), fazerem parte da Assembleia que preside o pleito.

A segunda é que a lista de votantes desta terça estaria divergindo da que foi entregue aos grupos políticos na semana passada.

A terceira se dá em relação aos 864 sócios gerais não recadastrados que foram impedidos de votar por Roberto Monteiro, presidente da Assembleia Geral, na última segunda. De acordo com José Henrique Coelho, um dos líderes da chapa de Julio Brant, 153 pessoas que estão nesta situação apareceram na lista de votantes desta terça.

Silvio Godoy, que é secretário da mesa, já avisou informalmente que os pedidos de impugnações são ilegais e que não irá aceitá-los, embora, obrigatoriamente, tenham de ser avaliados ao fim da sessão.

Questionado sobre tais denúncias, Eurico Miranda foi irônico.

“Claro que não é verdade. Boca diz o que quer e papel aceita qualquer coisa. Quantos nomes diferentes? 153? Não houve modificação nenhuma na lista. Perder a eleição para esses amarelinhos (em alusão a cor da chapa de Brant)? Não tem a menor chance. Se eu perder a eleição para esses janotas (algo como ‘almofadinhas’), eu desisto do Vasco”, disse.

Sobre a possibilidade da “Sempre Vasco” entrar na Justiça comum, Eurico voltou a provocar.

“É a única coisa que eles sabem fazer. Chorem na cama que é lugar quente”, declarou.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorSem falar com Eurico, Edmundo abraça Julio e vota em São Januário
Próxima NotíciaCandidatos destacam tranquilidade para votação na eleição do Vasco