Listas de sócios, liminar, anistia e segurança: indefinições no Vasco a cinco dias das eleições

São Januário também terá reforço da PM do lado de fora

 

Os vascaínos envolvidos na corrida presidencial do clube estão mais preocupados em resolver os detalhes da eleição da próxima terça-feira do que com o acesso à Série A do time, que joga sábado contra o ABC-RN, no Maracanã. Até ontem, foram vendidos mais de 20 mil ingressos.

Em São Januário, as discussões sobre a votação parecem não ter fim. O presidente da Assembléia Geral, Abílio Borges, deve definir hoje que os sócios que não fizeram o recadastramento de dados poderão participar da eleição mesmo assim. Hoje, o clube tem duas listas, uma com 5.883 recadastrados e outra com 7532 sócios.

Uma consulta na hora de acessar a urna deverá ser feita para saber se a pessoa está em dia com o clube para poder votar. Mas sócios remidos, beneméritos e grandes beneméritos estariam liberados mesmo fora da lista de recadastrados. Se assim for, os candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro se beneficiariam por ter mais votos.

Há quem defenda, porém, uma anistia do presidente Roberto Dinamite para os inadimplentes, a fim de aumentar o quórum. Ainda há contestação sobre outros temas. Os sete fiscais de urna definidos para cada grupo que integra as chapas dão maioria de simpatizantes a quem tem mais adesões, caso do candidato Júlio Brant. O candidato Eduardo Nery ainda pode apoiá-lo. Assim, a quadra do clube vivaria uma grande boca de urna de todas as cores.

Eurico Miranda, da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!” tem a cor azul, Julio Brant (“Sempre Vasco”) amarelo, Roberto Monteiro (“Identidade Vasco”) branco, e Eduardo Nery, pela “Vasco mais que um gigante”, será verde. A chapa “Vanguarda Vascaína”, de Márcio Santos, está mantida e ainda sem cor. Serão 100 seguranças do clube para cerca de 130 fiscais.

Ainda não está descartada uma nova tentativa de ir à Justiça no plantão do fim de semana para adiar o pleito em razão da polêmica do resultado do recadastramento.

Enquanto isso, o técnico Joel Santana aguarda o retorno do zagueiro Douglas Silva, se recuperando de uma torção no tornozelo, para definir o time titular para enfrentar o ABC-RN. O goleiro Martín Silva foi liberado pela seleção uruguaia e seguirá atuando nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra

Notícia anteriorEduardo Nery foca nos sócios e quer gestão moderna: 'Projeto é arrojado'
Próxima NotíciaDestaque no treino, otimista Carlos Cesar sonha com gol sobre o ABC