Eurico Miranda surge como favorito em eleição no Vasco. Relembre polêmicas

 
 
Polêmico, Eurico Miranda se caracterizou como um dos dirigentes mais famosos do futebol brasileiro nas três últimas décadas. Afastado do Vasco há seis anos, ele tem seu favoritismo apontado tanto na “boca de urna” quanto pelas suas chapas adversárias na eleição do clube que se realizará na próxima terça-feira, em São Januário.

Sem medo de um embate, ele protagonizou casos curiosos ao longo dos anos, que vão da anulação de uma partida da Copa Libertadores à emblemática final da Copa João Havelange de 2000, onde estampou a logomarca do SBT somente para provocar a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida.

Atualmente com 70 anos, ele é o candidato da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico”, e tem como seu importante aliado e 1º vice-presidente Fernando Horta, mandatário da escola de samba Unidos da Tijuca, que em sua gestão já foi tricampeã do carnaval carioca.

Seus adversários políticos apontam como um dos principais motivos para o favoritismo o fato dele, supostamente, ter financiado a entrada de milhares de pessoas no quadro social cruzmaltino, no caso que acabou ficando conhecido como “mensalão vascaíno”.

Eurico Miranda concorrerá a presidência do Vasco com Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, Roberto Monteiro, da “Identidade Vasco”, e Márcio Santos, da “Vanguarda Vascaína”.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorMonteiro aposta em CT, reforma de São Januário e shopping no Vasco
Próxima NotíciaRoberto Monteiro propõe venda de títulos de sócios para construção de CT