
A diretoria do Vasco fechou, no início desta semana, o contrato com a empresa Microtag, que será responsável pelo recadastramento dos sócios para a eleição presidencial marcada para o dia 11 de novembro. O contrato já está assinado e a tendência é que ainda nesta semana os associados comecem a ser convocados.
Segundo o LANCE!Net apurou, a intenção da empresa e do departamento jurídico do clube, que conduziu toda a negociação, é que todos os sócios se apresentem pessoalmente em São Januário para fazer o recadastramento. Atualmente, o clube tem quase 15 mil associados e, com a medida, é provável que o quadro diminua consideravelmente.
O objetivo principal é evitar que aconteça erros durante a votação, já que na lista de sócios eleitores há pessoas que já morreram, sem endereço fixo, sem nome completo, RG, CPF, nome de pai e mãe, etc. A estratégia é correr para terminar tudo ainda antes de novembro.
Há exatamente uma semana, o presidente Roberto Dinamite, acompanhado do então presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, do vice jurídico Roberto Duque Estrada, e do advogado Marcello Macedo, anunciou o recadastramento dos sócios. Na ocasião, porém, ainda não sabiam como seria o procedimento, como disse o vice jurícido.
– A manifestação de vontade de ser sócio depende de cada sócio. O importante é que o estatuto prevê uma Comissão de Sindicância que dará validade ou não. Não sei se todos terão de vir aqui, se vão fazer pela internet. Isso ainda vamos discutir – comentou Roberto Duque Estrada.
Fonte: LANCENET!