Adilson incorpora discurso de eleição e espera a vitória contra o ABC

Vasco x Portuguesa - Adílson Batista (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

Assim como o Vasco, o Brasil vive um período eleitoral. E, em um processo eleitoral, é comum ouvir o bordão “Por um país melhor”. Embora não seja candidato a nada, o técnico Adilson Batista incorporou este discurso e espera uma vitória no jogo desta terça-feira, contra o ABC (RN), às 19h30, em São Januário, por um Vasco mais sossegado, após dois resultados ruins na Série B. A partida desta noite, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, é a primeira pelas oitavas da Copa do Brasil.

Não será a primeira vez que o Vasco vai enfrentar o ABC nesta temporada. O Cruz-Maltino foi a Natal, no último dia 9, e venceu a partida, válida pela Série B, por 2 a 1. Apesar da vitória, o Gigante da Colina teve muitas dificuldades. Adilson Batista destacou a qualidade do adversário e pediu atenção aos seus comandados.

– Será mais um jogo difícil. A equipe do ABC faz um ótimo trabalho e nos dificultou bastante no jogo da Série B. Mas agora é outra competição e temos de ter cuidado. É nosso dever tomar a iniciativa ao longo da partida, buscar o jogo e atuar com inteligência – ponderou.

Um fato que pode ser problemático para o Vasco é que a vaga nas quartas de final será decidida longe dos seus domínios. Por isso, Adilson ressalta a importância de não levar gols em casa:

– É uma competição de tiro curto, são dois jogos. E se sofrermos gol em casa, teremos de fazer fora – disse.

A sequência ruim na série B, que inclui uma derrota para Vila Nova, lanterna da competição, e um empate com o Icasa, 16 colocado, acabou com os bons ventos que estavam soprando na Colina. Porém, a vitória hoje pode ajudar a trazer de volta o sossego de jogadores, comissão técnica e torcida.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorUm mês após aposentar esquema, Adilson testa novo setor ofensivo
Próxima NotíciaVasco estabelece valor mínimo para vender Thalles