
Afinal, antes da tal pedra no caminho, chamada “Vila Nova”, a equipe vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, sendo quatro pela Série B e uma na Copa do Brasil. A arrancada, inclusive, levou o time de Adilson Batista à vice-liderança da Segundona, com a mesma pontuação do Ceará (31).
Como os dois foram derrotados na terça, o Vasco ainda tem chance de assumir a liderança nesta rodada. Para isso, precisa torcer por um tropeço dos cearenses diante da Portuguesa, amanhã, no Canindé. Apesar de estar de olho na ponta, o Cruz-Maltino também tem que se atentar à turma que está atrás, pois Avaí (30 pontos), América-MG (29), Joinville (29) e Ponte Preta estão lutando pelo mesmo objetivo: o primeiro lugar.
Tudo bem que jogar em uma sexta-feira à noite não é nada comum para o Vasco e muitos torcedores deverão estranhar tanto o dia quanto o horário. Entretanto, o Cruz-Maltino precisa do calor da massa enviando energias para Juazeiro do Norte, não apenas para alcançar a liderança – mesmo que temporária – da Série B, mas também para voltar a vencer.
Fonte: LANCENET!