O Vasco irá mesmo enfrentar o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a punição ao Novo Hamburgo em julgamento realizado nesta quarta-feira. Por cinco votos a zero, o STJD excluiu o clube gaúcho e manteve os potiguares na competição.
O Novo Hamburgo tinha sido punido no julgamento da 5ª Comissão Disciplinar do STJD há cerca de duas semanas por considerar que o meia Preto não tinha condição legal para enfrentar o ABC pela Copa do Brasil.
Preto foi expulso no jogo de ida contra o J. Malucelli, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Julgado pelo STJD, o meio-campista recebeu suspensão de duas partidas.
Como o Novo Hamburgo está fora das quatro principais divisões do Campeonato Brasileiro, Preto desfalcou a equipe no duelo de volta contra o J. Malucelli e no primeiro confronto com o ABC. O problema é que o meio-campo não tinha contrato vigente com a equipe gaúcha quando a segunda dessas partidas foi realizada. O STJD entendeu que, como ele não tinha condições de entrar em campo, a pena não foi cumprida.
Fonte: UOL Esporte