A sequência mostra que os dois jogadores se estranharam enquanto deixavam o gramado. Primeiro, os dois apenas encostam as cabeças, mas Kleber resolve usar a mão para afastar o rosto do adversário. Para o comentarista Raphael Rezende, o atacante deve ser novamente punido pela postura.
– Hoje em dia tem câmera em todo canto, vai sempre pegar esse tipo de lance. Pode ser considerado agressão, tanto que ele foi suspenso por dois jogos em lance parecido com esse – considerou.
Pelo lance no jogo contra o Paraná, Kleber foi suspenso por duas partidas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “prática de ato hostil”. Ele não chegou a ser expulso do jogo e ficaria fora das próximas duas partidas após o julgamento, mas o departamento jurídico do Vasco obteve o efeito suspensivo horas antes da partida desta quarta-feira. Dessa forma, Kleber segue liberado até que o caso seja julgamento novamente, desta vez no Pleno do STJD
– Agora é reincidente do julgamento anterior, que ainda vai ser julgado no Pleno do STJD. Precisa de um pouco mais de cabeça. Não adianta ser o jogador competitivo que é se não consegue entender como tem que lidar com o futebol hoje em dia – criticou Raphael Rezende.
Ao comentar o assunto, o jogador voltou a considerar a situação como algo natural de jogo.
– É jogo, futebol. Não dá pra dar bom dia, boa tarde, amigo, obrigado. Isso é futebol, vai acontecer desententimento. As pessoas que estão de fora tem que saber que isso é futebol, às vezes você está perdendo, está ganhando, é normal que um outro fique chateado, fique bravo, é normal. Depois do jogo você conversa e se entende – explicou.
Os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Jheimy abriu o placar aos sete minutos e Júnior Xuxa ampliou, aos 40. Carlos Cesar diminuiu para o Vasco aos 46. Com o tropeço, o Cruz-Maltino perdeu a chance de assumir a liderança da Série B e terminou a rodada na segunda colocação, com 31 pontos. O time goiano é o lanterna, com apenas 11 pontos. Na sexta-feira, às 19h30m, o Vasco encara o Icasa, no Independência. O Vila Nova enfrenta o ABC, no Frasqueirão, sábado, às 21h.
Fonte: SPORTV