
Na opinião do técnico Adilson Baptista, o futebol abaixo do esperado no primeiro tempo foi determinante para a derrota, por 2 a 1, para o Vila Nova, na noite desta terça-feira, em partida realizada no Estádio mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O treinador vascaíno preferiu elogiar a atuação do adversário a criticar o seu time e rechaçou qualquer sentimento de vergonha pelo fato seu equipe ter sido derrotada pelo lanterna da competição.
– Tenho que enaltecer e elogiar o Vila Nova pelo primeiro tempo, por terem dificultado o nosso jogo. Não é questão de vergonha. Temos muitas coisas mais vergonhosas no país, as quais eu ficaria falando aqui o dia todo. Temos que valorizar o adversário. Estivemos aquém do que somos capazes. No segundo tempo melhoramos, jogamos em cima, com o meio-campo rodando, criando, mas pecamos pelo primeiro tempo. Perdemos mais em função de alguns jogadores estarem abaixo do que podem render, o que prejudica a parte coletiva – afirmou Adilson, em entrevista coletiva, no Mané Garrincha, logo após o jogo.
Com a derrota para o Vila, o Vasco permanece na segunda colocação na tabela de classificação da Série B com 31 pontos, mesma pontuação do Ceará, que lidera a competição. De Brasília, o Vasco segue para Juazeiro do Norte, onde o time enfrentará o Icasa, na sexta-feira.
Fonte: LANCENET!