
No meio do futebol, a Série B sempre é citada pelos jogadores pela fama de ser muito disputada. Com isso, quando um grande cai, acaba tendo mais dificuldades do que se imagina. Com o Vasco, a situação não é diferente. E olha que se já tem a experiência de 2009. Porém, o Cruz-Maltino conta com uma dupla este ano que já tem certa bagagem e está chamado a responsabilidade para si, além de fazerem a diferença. São eles, o meia Douglas e o atacante Kléber.
No jogo do último sábado, contra o Ceará, cada um fez um gol na vitória por 2 a 0, que fez a equipe empatar em número de pontos com o líder da competição, ficando atrás apenas por ter uma vitória a menos.
Kléber destacou que o fato de conhecer Douglas – que iniciou a jogada para o seu gol – há alguns anos, está contribuindo para uma crescente.
– Nos conhecemos há muitos anos, jogamos juntos no Grêmio. Isso ajuda bastante. O grupo é bom e vejo que o nosso time está em uma crescente legal – afirmou.
Contrastando com a experiência de Douglas e Kléber, o elenco cruz-maltino tem muitos jovens, como Luan, Lucas Crispim e Thalles. O zagueiro Douglas Silva comentou a importância dos mais ”entendidos” para esta mescla de idades.
– Douglas e Kléber são grandes jogadores. Para essa garotada que está subindo agora, é muito bom ter a chance de trabalhar com dois craques como eles. Série B tem de ter juventude e experiência para jogar, pois é muito difícil. E a diretoria do Vasco acertou em trazer jogadores experientes como eles – declarou.
Além da dupla, o Vasco tem outros jogadores “cascudos” em seu elenco, como o goleiro Martin Silva, o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazú. Por isso, a “imensa torcida bem feliz” espera que a experiência continue fazendo a diferença para o Gigante da Colina e que o acesso à Série A seja logo carimbado.
Fonte: LANCENET!