
Com o estádio lotado e uma atuação convincente, o Vasco bateu o Ceará e encostou de vez na liderança da Série B – tem 31 pontos assim como o time nordestino, mas perde no número de vitórias. E o 2 a 0 em São Januário teve como destaque a atuação de um jogador que perdeu boa chance logo no início da partida. Aos 16 minutos, Douglas bateu pênalti no canto e viu o goleiro rival tocar na bola, que bateu na trave e saiu. Mesmo assim, redimiu-se com bom passe para o gol que abriu o placar e com cobrança de falta perfeita que deu números finais ao jogo.
O camisa 10 admitiu, após o apito final, que precipitou-se na primeira chance. Mas garantiu que a confiança era altíssima na segunda.
– Acabei me precipitando no pênalti, mudando o jeito de bater, e o goleiro foi muito bem. Já na falta, quando ele armou a barreira eu já sabia que ia fazer o gol. Era só bater por cima. Foi uma bela cobrança, e agora é comemorar – resumiu em entrevista à Rádio Globo.
As chances criadas pelo Ceará foram poucas, mas de acordo com o lateral-direito Carlos Cesar o jogo esteve longe de ser fácil. Para o jogador, os gols dos donos da casa saíram em momentos cruciais da partida.
– Tranquilo o jogo não foi, sabíamos que era um adversário forte, entramos focados no que queríamos. Fizemos o resultado, com gols importantes em momentos difíceis. Deram tranquilidade para que pudéssemos tocar a bola e fazer com que eles tivessem que atacar, até de forma desorganizada. Nosso time ficou bem postado e soube aproveitar os momentos e os espaços.
Na briga pela primeira posição, o Vasco tem o Vila Nova-GO pela frente. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O Ceará, por sua vez, tem jogo em casa, contra o ABC, na mesma data, às 19h30.
Fonte: GloboEsporte.com