
Antes de viajar ao Nordeste, o técnico Adilson Batista havia ressaltado a necessidade de conquistar duas vitórias e retornar ao Rio de Janeiro com a vaga no G4 na bagagem. E foi justamente isso que aconteceu. Após os triunfos contra o ABC, sábado, e Náutico, terça, o Cruz-Maltino está a apenas três pontos do líder Ceará (31).
Aniversariante da noite, o atacante Kléber comemorou a vitória e os pontos conquistados fora de casa. Além disso, ressaltou que a equipe precisa, agora, se manter na parte de cima da tabela e mirar a conquista do título da competição.
– Hoje entramos no G4 e agora vamos continuar lutando para buscar o título e colocar o Vasco no lugar que ele deve estar, que é na Primeira Divisão. Essa vitória foi importante porque conseguimos conquistar o objetivo de vencer os dois jogos aqui no Nordeste. Agora é para não sair mais – comentou o Gladiador.
Mas a comemoração destas vitórias não pode durar muito. Isso porque, neste sábado, o Vasco já enfrentará o Ceará, em uma briga direta pela liderança da competição. O zagueiro Luan, que voltou ao time titular terça, pediu apoio em massa da torcida em São Januário.
– Conseguimos o nosso objetivo e agora temos um jogo muito difícil em casa, contra o Ceará, que está na liderança. Não tenho dúvidas de que a nossa torcida vai lotar São Januário no sábado e vamos fazer de tudo para sair com a vitória, pois sabemos o quanto isso pode ser importante ao longo do campeonato – disse Luan.
Vale lembrar que este jogo de terça, contra o Náutico, foi adiado da 5 rodada. Sendo assim, a “gordura” que o Cruz-Maltino tinha na competição com esta partida a menos se encerrou da forma como todos em São Januário esperavam: com vitória.
Fonte: LANCENET!