Martín Silva dispensa protagonismo e reforça obrigação do time na Série B

Martín Silva treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

 

Goleiro reserva da seleção uruguaia, Martín Silva é incontestável com a camisa 1 do Vasco. A condição, aliás, existe antes da chegada do jogador estrangeiro. Ele chegou para tomar conta do gol vascaíno e acabar com qualquer dúvida na posição, que sofreu rodízio no ano passado. Contra o Paraná, o uruguaio teve o nome gritado pela torcida, depois que ele fez grandes defesas e impediu o empate em São Januário. Mas Martín dispensa o protagonismo.

De personalidade introvertida, o uruguaio prefere ter menos trabalho e ver o time logo na parte de cima da tabela. O novo esquema, das últimas duas partidas, com dois meias e um volante a menos agradou aos torcedores e também recebeu elogios do time vascaíno. Para Martín, é uma troca positiva e que pode contribuir em algumas partidas no campeonato.

– Creio que foi uma troca positiva, ficamos um pouco mais ofensivos. Sabemos que temos obrigação de vencer na Série B e temos que assumir essa responsabilidade e tentar ganhar todas as partidas – disse o goleiro vascaíno.

Menos vazado na Segunda Divisão com oito gols sofridos – no estadual o Vasco também teve a defesa menos vazada -, o uruguaio rechaça qualquer rótulo de herói, ainda mais quando é comparado – seja pela torcida ou a imprensa – com os goleiros de 2013, o que não o deixa à vontade. Com humildade, ele só reforça que está se sentindo muito bem no futebol brasileiro.

– Não me considero herói de nada. Sou um companheiro a mais e fico feliz por ajudar. A experiência no Vasco está sendo muito linda, com todos que trabalham conosco e, fora de campo, a minha família também está gostando bastante – afirmou o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRecém-chegado, Carlos César cumpre objetivo e assume a titularidade
Próxima NotíciaFutsal Base: Vasco acertou retorno de Japa, promessa do time sub-10