
Uma imagem divulgada em uma rede social tem causado ainda mais polêmica envolvendo a eleição presidencial vascaína. Com a logotipo do grupo “Eurico Presidente”, uma subdivisão da maior organizada cruz-maltina ofereceu transporte gratuito a sócios da Zona Oeste, marcando horário e ponto de encontro para a saída com destino a São Januário, onde aconteceria a eleição na útlima quarta-feira. O pleito, porém, foi adiado no começo da noite da última terça-feira e acontecerá em 11 de novembro.
Eurico Miranda é suspeito de fazer parte de um esquema para associação em massa ao clube no início do ano passado, quando mais de três mil vascaínos se vincularam ao clube. O ex-presidente teria financiado estes novos membros do quadro social cruz-maltino. O caso ficou conhecido como “mensalão vascaíno”
“Antenção, Zona Oeste. Quarta-feira estaremos saindo do West Shopping – Campo Grande – às 9h para a grande eleição do nosso amado Clube (sic) Vasco da Gama. Transporte gratuito. Mais informações procurar um de nosso líderes” – diz a mensagem.
Opositores a Eurico Miranda apontam a imagem como um indício de manipulação no processo eleitoral vascaíno. Procurada para saber se a imagem fazia parte da campanha, a assessoria de imprensa do candidato prometeu analisar, mas não retornou até a publicação desta.
Vale lembrar que, como o LANCE!Net publicou, a organizada está dividida por conta de apoio a diferentes candidatos. Na última partida em São Januário, contra o Paraná, um conflito quase chegou às vias de fato na arquibancada.
Fonte: LANCENET!