Vasco acata decisão judicial e anuncia adiamento de eleição para novembro

 

Não será mais nesta quarta-feira que a eleição do Vasco acontecerá. Após julgamento de agravo na tarde desta terça no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Marco Antônio Ibrahim definiu por adiar o pleito para 11 de novembro.

Tal data já havia sido estipulada pelo presidente da Assembleia Geral do Cruzmaltino, Olavo Monteiro de Carvalho, depois do pedido de impugnação na lista de elegíveis pelo candidato Nelson Rocha, julgado pela Junta Deliberativa do clube.

A votação tinha voltado anteriormente para 6 de agosto em função de uma liminar da juíza Ana Lúcia Vieira do Carmo, na 19ª Vara Cível, concedida no dia 29 de julho.

A nova determinação agrada principalmente a chapa “Sempre Vasco”, do candidato Júlio Brant, que havia entrado com o agravo juntamente com o departamento jurídico cruzmaltino.

Eles apresentavam como argumento para o adiamento o fato de que a data do pleito só poderia ser marcada após dois meses da publicação da lista de elegíveis. No seu entender, a partir do momento em que o candidato Nelson Rocha efetuou o pedido de impugnação de nomes no dia 17 de julho, o clube, estatutariamente, já não poderia mais realizar a votação em agosto.

Em contrapartida, a decisão causa revolta às chapas “Volta Vasco! Volta Eurico” e “Identidade Vasco”, de Eurico Miranda e Roberto Monteiro, respectivamente.

Ambos apresentavam uma outra interpretação, baseando-se no fato de que, para eles, a ata definitiva válida para o processo de impugnação é aquela publicada no dia 26 de maio, quando a reunião da Junta Deliberativa definiu as eleições para esta quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorAdvogado corrige informação: eleição está adiada para 11 de novembro
Próxima NotíciaPresidente da Câmara descarta votação da LRFE antes das eleições