Carlos Germano faz elogios ao goleiro Martín Silva: 'Estamos bem servidos'

Ele ficou parado durante a maior parte do jogo, não deu carrinho, não cobrou falta, não fez assistências e nem sequer chutou a gol. Mas, mesmo preso dentro dos limites da grande área, o goleiro Martín Silva fez a diferença e foi o principal nome na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Paraná, sábado, pela Série B do Brasileiro. 
 
Diante de um São Januário lotado, o camisa 1 mostrou porque é um dos principais ídolos da torcida e admirado até por quem trabalha com ele. Principal investimento do Vasco no início do ano, Martín Silva acabou com a carência que existia no setor. Focado no treinos, calado e frio sob a meta, o uruguaio ainda não domina o português, mas sabe de sua importância a cada gesto de carinho dos torcedores. 
 
O clube já colocou à venda camisas personalizadas para homenagear seu arqueiro e até mesmo Carlos Germano, ídolo e um dos maiores goleiros da história do clube, se rende ao pupilo. Atualmente preparador de Martín Silva, Germano não escondeu o espanto ao falar sobre o repertório variado do pupilo. 
 
“É um goleiro de seleção, já tem duas Copas do Mundo e excelente tecnicamente. Mostrou isso ao defender com a mão direita, com a esquerda, com o pé… Estamos bem servidos. Além da qualidade, ele também tem sorte e todo bom goleiro precisa dela. Martín Silva estava preparado quando o Vasco precisou e, com pelo menos cinco ótimas defesas, garantiu a nossa vitória”, elogiou Carlos Germano, em entrevista à ‘Rádio Globo’, ao lembrar também a bola na trave que o Vasco levou no último minuto. 
 
O preparador não vê semelhanças de estilos com relação a sua época de jogador. “Não é o estilo Carlos Germano. É o de Martín Silva. Ele é completo”, elogiou. 
 
Fonte: O Dia
Notícia anteriorMartin Silva justifica fama de super-herói e vira porto seguro do Vasco
Próxima NotíciaQuatorze vascaínos já balançaram as redes na Série B, mas nenhum passou dos dois gols marcados