Herói do Vasco, goleiro uruguaio Martin Silva é elogiado por ídolo do clube

Não fosse Martin Silva, muito provavelmente o Vasco não teria saído de campo, na tarde deste sábado, em São Januário, com os três pontos contra o Paraná. Com pelo menos três defesas milagrosas, ele ajudou seus companheiros e foi reverenciado não só pela torcida como por personalidades importantes da história do clube, como o ex-goleiro Carlos Germano, que é seu preparador no dia a dia.

“É um goleiro de seleção, de duas Copas do Mundo, estamos bem servidos. Além de ter muita qualidade, ele tem sorte. A sorte tem que acompanhar o goleiro sempre, e hoje foi um dia em que tudo deu certo para o Martin Silva, principalmente no primeiro tempo, com três ou quatro situações de gol do Paraná”, destacou à Rádio Globo.

Martin Silva esteve servindo a seleção do Uruguai na Copa do Mundo, mas acabou não atuando em função de ser reserva de Muslera. O arqueiro chegou ao Vasco no início deste ano e tem um contrato de quatro temporadas.

Traumatizada com a posição em função do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o clube foi rebaixado com uma série de falhas do trio Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves, a torcida vascaína adotou Martin desde o Campeonato Carioca, onde manteve uma regularidade de boas atuações.

Durante a competição estadual, aliás, o uruguaio viveu um drama com o nascimento precoce de sua filha Pilar, fato que o fez ser liberado algumas vezes pela diretoria para acompanhar o caso de perto em Montevidéu (URU). Na ocasião, os cruzmaltinos manifestaram apoio das mais diversas formas, o que emocionou o goleiro, que hoje tem sua herdeira saudável.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorKleber erra pênalti, mas Vasco bate Paraná e encosta no G-4
Próxima NotíciaDebate na Rádio Globo reunirá Brant, Eurico, Monteiro, Rocha e Tadeu neste domingo ao meio-dia