CBF cria código de ética para evitar aliciamento de jovens jogadores na base

Marco Polo del Nero - Votação para presidente na CBF (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

 

A CBF aproveitou a reunião desta segunda-feira com representantes dos clubes das Séries A e B para colocar em pauta e conseguir aprovação da criação de um código de ética para que os times consigam preservar por mais tempo os jovens valores das categorias de base.

– Foi aprovado um código de ética para não aliciar jogadores de outros clubes, porque pode ficar fora das competições amadoras por dois anos – avisou o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

O próximo passo é colher as assinaturas para a formalização da medida em um documento.

– Queremos assinaturas de 100 clubes. Vamos ter uma reunião com os clubes da Série C e D. É o primeiro grande passo para se dar ética ao futebol – completou Del Nero.

Um caso recente de aliciamento foi protagonizado pelo São Paulo. Rivais chegaram a fazer um boicote, dizendo que não participariam das competições das categorias de base em que o Tricolor estivesse envolvido. Isso foi um dos pontos levados em consideração pela CBF.

– Sabemos que houve vários problemas com vários clubes. Todo mundo foi um pouco errado, não foi só o São Paulo. Mas agora está na hora de moralizar isso. Não cumprindo, o clube vai ficar fora das competições amadoras – reforçou Del Nero.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorRodrigo Caetano garante permanência de Montoya em São Januário
Próxima NotíciaProjeto para parcelar dívida dos clubes deve ser votado na Câmara em 10 dias