Na despedida de Atibaia, Adilson vira "sombra" de Dakson em treino tático

Com a participação efetiva do “volante” Adilson Batista, o Vasco encerrou sua passagem de nove dias por Atibaia, no interior de São Paulo, com um treino tático, na manhã deste sábado. O treinador armou a equipe titular mais uma vez e trabalhou apenas jogadas ofensivas. Fabrício e Kleber foram poupados desta parte da atividade – antes, estiveram normalmente na atividade técnica promovida – e deram lugar a Aranda e Edmílson, respectivamente.
 
Adilson e Jorge Luis no treino do Vasco (Foto: Andre Casado)

Para dificuldar a vida de Dakson, que na ausência de Douglas será o armador contra o Santa Cruz, terça-feira, em Cuiabá, o ex-zagueiro Adilson virou uma sombra do jogador na posição de volante, sem dar espaços quando recebia o passe. O auxiliar Jorge Luis também fez papel semelhante, só que na pressão da saída de bola. O capitão Rodrigo, com lesão no joelho, é dúvida para a partida, e foi novamente substituído por Douglas Silva ao lado de Luan.

Com o andamento da movimentação, que durou cerca de meia hora, Lucas Crispim assumiu a vaga de Thalles. Os reservas não estavam completos e se limitavam a evitar os ataques rivais. Logo em seguida, houve treinamento de cruzamentos dos dois lados, em que Adilson não deixou de orientar e até tentar defender, incomodando os jogadores de frente. No fim, muitas cobranças de pênaltis e faltas, enquanto, do outro lado, a garotada aprimorava a pontaria.

No início da tarde, a delegação retorna para o Rio de Janeiro, onde treina em São Januário na manhã de domingo e segunda-feira. O estádio está cedido à Fifa até este sábado, quando Argentina e Alemanha estarão lá para os últimos ajustes antes da final da Copa do Mundo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorApós revezamento, Germano planeja Vasco com "goleiros por dez anos"
Próxima NotíciaRodrigo Caetano critica metodologia de base e vê reflexo direto na Copa