Vasco divulga lista de eleitores, gera polêmica e é notificado pela Justiça

Roberto Dinamite e Antônio Peralta, dirigentes do Vasco da Gama

 

A polêmica eleição do Vasco, que acontecerá dia 6 de agosto, continua dando o que falar. Nesta segunda-feira, o clube divulgou a lista dos sócios que estão aptos a votar, informando que a mesma está disponível na secretaria. No mesmo dia, porém, o Cruzmaltino foi notificado judicialmente pelo grupo político “Vira Vasco”, do candidato Nelson Rocha, e agora tem até 48 horas para fornecer à chapa dados mais abrangentes destes eleitores, como telefone e email, já que, até o momento, somente os nomes deles foram divulgados.

A decisão havia saído na última quinta-feira e foi motivada por uma possível “falta de transparência” na condução dos fatos.

“Está se repetindo o que se fazia antigamente, de não dar transparência. Teria que, democraticamente, ser disponibilizada a lista com as informações dos eleitores aos candidatos, para se que se possa apresentar as propostas diretamente a eles. O que foi feito (de divulgar somente o nome do sócio apto) e nada, é a mesma coisa”, disse ao UOL Esporte Nelson Rocha.

Além da polêmica judicial, causou bastante turbulência também o fato de, segundo alguns membros de chapas, nomes de “mensaleiros” estarem nesta lista, enquanto outros, de “ficha limpa”, terem sido excluídos.

O termo “mensalão” foi associado ao episódio ocorrido em abril do ano passado, quando mais de três mil pessoas teriam ingressado no quadro de sócios supostamente tendo sido financiadas por candidatos. Os principais acusados são o ex-presidente do clube e atual presidente do conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico!”, e Roberto Monteiro, da “Identidade Vasco”.

A Polícia Civil está investigando o caso e colhendo informações e depoimentos com os envolvidos, fato que ainda pode causar uma reviravolta no pleito.

Responsável por divulgar a lista dos eleitores, o vice-presidente geral, Antônio Peralta, foi procurado pela reportagem e não atendeu às ligações para esclarecer as polêmicas.

No site oficial do Cruzmaltino, ele divulgou o seguinte texto sobre a disponibilidade da lista:

“Prezados associados,
Na forma do art. 68, §3º do Estatuto Social, restando 30 dias para a realização das eleições e encerrado o prazo de inscrição de chapas, informamos que a lista dos eleitores encontra-se disponível para consulta na secretaria a disposição de todos os associados.

Antônio Frutuoso Pires Peralta
1º Vice-Presidente Administrativo e Vice-Presidente de Comunicações”.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorBom Senso pede ajuda de sindicatos dos jogadores por salários em dia
Próxima NotíciaVascaíno tatuou no braço arte feita pelo designer do Vasco