Os jogadores do Vasco voltaram a suar a camisa, após 14 dias de recesso por causa da Copa do Mundo, na manhã desta terça-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral. Uma bateria de testes físicos e avaliações precedem os trabalhos com bola, como de costume em pré-temporadas. Grupos foram divididos pela equipe de preparação física, que comandou a primeira atividade e utilizou equipamentos eletrônicos para medir a resistência e a força de cada um.
A novidade ficou por conta de Guiñazu, que correu em torno do gramado junto aos outros. O volante argentino sofreu uma fratura no pé direito no fim de março, atuou no sacrifício nas finais do Campeonato Carioca e depois parou para se tratar. Em estágio anterior, o meia Guilherme Biteco, que sofreu um estiramento na coxa no empate com a Portuguesa, no fim de maio, pela Série B, está integrado, mas, por enquanto, realiza apenas a transição na fisioterapia.
Animado, o camisa 5 não deixou de lembrar o clima de Copa do Mundo, apesar do isolamento do Vasco. Numa provocação sadia, “El Cholo” gritou em alto e bom som um trecho de uma canção que seus compatriotas entoaram no Maracanã, na vitória sobre a Bósnia, domingo, que cita a eliminação dos brasileiros na Copa de 90 e diz que “Maradona es más grande que Pelé…”.
O treino ocorreu sob sol e clima ameno e durou, no total, quase duas hora e meia. Os goleiros foram os únicos a fazer uma movimentação com bola. No restante semana haverá trabalhos em tempo integral, à exceção desta terça por causa do jogo do Brasil contra o México, pela segunda rodada, que, claro, todos serão liberados para assistir. O atacante Kleber, reforço até dezembro, ficou no Rio de Janeiro para aprimorar a forma e será apresentado na quinta, em São Januário.
Letra da música dos argentina cantada por Guiñazu:
<i>Brasil, decime qué se siente / </i>Brasil, me diga o que sente<i>
Tener en casa a tu papá / </i>Ter em casa seu papai<i>
Te juro que aunque pasen los años / </i>Te juro ainda que passem os anos<i>
Nunca nos vamos a olvidar / </i>Nunca vou me esquecer<i>
Que el Diego te gambeteó / </i>Que Diego (Maradona) te driblou<i>
Que Canni te vacunó / </i>Que Canni (Cannigia) te vacinou<i>
Que estás llorando desde Italia hasta hoy / </i>Que está chorando desde a Itália até hoje<i>
A Messi lo vas a ver / </i>Vocês verão o Messi<i>
La Copa nos va a traer /</i> A Copa ele trará<i>
Y Maradona es más grande que Pelé / </i>E o Maradona é melhor do que o Pelé
Fonte: GloboEsporte.com