O Vasco divulgou na tarde desta terça-feira a convocação do Conselho Deliberativo para uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira, na sede Náutica, na Lagoa. Os assuntos em pauta serão a publicação das contas de 2013 e possibilidade de renovação com a Penalty, fornecedora de material esportivo cujo contrato se encerra no dia 30.
O órgão fiscal do clube fez uma solicitação na semana passada para que os poderes se encontrassem urgentemente para cobrar à diretoria explicações inerentes à auditoria sobre a relação financeira com a empresa, prometida em 2011, e que nunca foi feita – depois de problemas identificados no repasse de royalties. A negociação caminha para um desfecho positivo, já que o Vasco não recebeu nenhuma proposta que agradasse, e a Penalty tem preferência para cobrir os valores.
Já em relação ao balanço do ano passado, será a primeira apresentação formal, acelerada pelo fato de que a gestão atual deixará São Januário em menos de dois meses, após a eleição. No entanto, as contas de 2012 ainda carecem de aprovação. Foram apontadas irregularidades nos documentos, a exemplo dos anos anteriores. É possível que o presidente Roberto Dinamite deixe o clube com o assunto ainda em aberto.
Fonte: GloboEsporte.com