Kleber está com 30 anos e pouco jogou em 2014. Depois de atuações sem brilho, passou por uma artroscopia no joelho em fevereiro e só voltou a entrar em campo pelo Tricolor Gaúcho em maio, pelo Brasileirão. Ele tem sido relacionado e, inclusive, entrou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no domingo passado. Mas é reserva de Enderson Moreira na posição.
Segundo Rui Costa, diretor gremista, o jogador está viajando e não há nenhum acerto previsto.
– No início do ano houve uma sondagem, o clube tinha realmente interesse pelo jogador, mas hoje não tem nada. O Kleber está de férias, pelo que eu sei está até no exterior – revelou.
Em janeiro, o Botafogo insistiu na contratação, mas esbarrou na questão financeira, já que o Tricolor não liberou em regime de divisão salarial, como o próprio Alvinegro fez no acordo com Emerson Sheik e Corinthians recentemente. O atacante, no entanto, considera cada vez mais deixar Porto Alegre para voltar a ter uma sequência maior de jogos. Ele respeita, por outro lado, o investimento de 5 milhões de euros que o Grêmio fez para tirá-lo do Palmeiras, em 2011. O vínculo vai até o fim de 2015 e os direitos econômicos são divididos com o Cruzeiro.
Aliás, o técnico Adilson Batista sempre foi um entusiasta da contratação, já que ambos trabalharam juntos na Raposa, em 2009, e foram vice-campeões da Libertadores. Com Kleber, o ataque vascaíno ganha o peso que a diretoria acredita que faltava para o retorno à elite do futebol brasileiro não escapar. Edmílson, Rafael Silva e os jovens Thalles, Yago e Marquinhos são as opções atuais – além de Montoya e Guilherme Biteco que jogam avançados. E existe a possibilidade de Thalles ser negociado caso o clube receba uma propostas vantajosa.
Fonte: GloboEsporte.com