Disposto a reforçar seu elenco para engrenar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco retomou as conversas para contratar o atacante Kleber Gladiador, do Grêmio. Em abril, o UOL Esporte revelou o interesse do Cruzmaltino no jogador e destacou a possibilidade do negócio acontecer somente no segundo semestre.
A estratégia do Vasco continua sendo a mesma que naquele período: trazê-lo por empréstimo até o fim do ano dividindo seu salário com o Tricolor gaúcho. Tal questão continua sendo o único empecilho, já que o atacante recebe R$ 500 mil por mês e o teto salarial do clube carioca é de R$ 150 mil.
Kleber ficou quase quatro meses longe dos gramados devido a cirurgias no ligamento do joelho direito. Seu retorno aconteceu na semana passada contra o Sport, quando entrou aos 30 minutos do segundo tempo. Por conta do longo tempo afastado, ele perdeu espaço no elenco.
O Vasco tem a intenção de trazer, ao menos, dois reforços que cheguem com a condição de titular, e um deles é o Gladiador, que já confidenciou a amigos o desejo de atuar no futebol do Rio de Janeiro, cidade onde já foi visto em momentos de folga.
Em São Januário, Kleber poderá reencontrar o técnico Adilson Batista, que foi seu treinador em um dos grandes momentos de sua carreira, no Cruzeiro, em 2009, quando foi vice-campeão da Copa Libertadores. O comandante, porém, ainda não tem sua permanência garantida.
Atualmente, o Vasco ocupa a nona colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio está em sexto na Série A.

Kleber e Adilson no Cruzeiro
Fonte: UOL