Procurador do TJD vai levar caso de Felipe ao Pleno: "Não é Chacrinha"

No dia 12 de maio, o goleiro Felipe, do Flamengo, deixou o Tribunal de Justiça Desportiva aliviado. Na ocasião, foi absolvido por maioria de votos pela declaração “Ganhar roubado é mais gostoso”, dita logo após a conquista do título carioca de 2014 – ganho com um gol irregular do volante Márcio Araújo no clássico contra o Vasco. No entanto, ele precisará voltar ao banco dos réus, já que o procurador André Valentim prometeu entrar com recurso no Pleno.

– Isso (que ele falou) tem que ter punição. Não é Chacrinha, não – disse o procurador.

 
Felipe Flamengo Julgamento STJD (Foto: Edgar Maciel de Sá)

Felipe foi denunciado nos artigos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele poderia ter sido punido com até 720 dias de suspensão.

Durante o julgamento, Felipe disse não se lembrar de ter falado tal frase. O advogado Michel Asseff Filho ainda não tomou conhecimento da intenção de André Valentim, mas lamentou a decisão.

– Eu não acredito nisso, mas vamos esperar – afirmou Michel, durante sessão no STJD, na qual defendeu o Flamengo no julgamento pela confusão dos torcedores do clube no Pacaembu na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 27 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Rubro-Negro escapou de perder mandos de campo.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorTJD-RJ leva vice de futebol do Vasco para julgamento nesta quarta-feira
Próxima NotíciaFerj retoma R$ 1,7 milhão do Vasco por dívida