Vasco adia novamente definição de data da eleição sob protestos

Olavo Monteiro de Carvalho e Roberto Dinamite em evento do Vasco (31/05/2011)

 

Como já era esperado, o Vasco adiou mais uma vez a definição da data da eleição do clube. Na reunião da Junta Deliberativa ocorrida nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, repassou aos poderes a decisão de obedecer o pedido da 17ª Delegacia de São Cristóvão, que apura irregularidades no pleito e ainda não apresentou seu inquérito.

Por volta das 17h, horário em que foi marcado o encontro, um grupo de cerca de 20 torcedores protestou em frente a entrada social de São Januário. Faixas foram exibidas com os dizeres:  “Chega de discriminação!”, “Outro golpe, Olavo?”,  “Eu entrei de sócio pela porta da frente, quero votar!”, “Exigimos nosso direito a voto!” e “Três mil sócios contra vocês, golpistas”.

Um cidadão, mais exaltado, chegou a soltar uma pequena bomba, deixando o clima tenso por alguns minutos.

A reunião da Junta Deliberativa contou com a presença do presidente do clube, Roberto Dinamite, do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, do presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, do presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin, e do presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges.

A eleição vascaína tem sido marcada por acusações de “mensalão”, quando três mil pessoas se associaram ao clube em abril de 2013. Os candidatos à presidência Eurico Miranda e Roberto Monteiro são apontados de terem financiado o ingresso em massa.

A tendência é a de que o pleito cruzmaltino ocorra somente em meados de agosto, perto do fim do mandato de Roberto Dinamite.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorJunta não define data da eleição; novo encontro em uma semana
Próxima NotíciaConfira imagens do treino do Vasco hoje no Estádio Albertão