Até o início da tarde deste sábado, ninguém no Vasco sabia se iria ou não a Teresina para enfrentar o Sampaio Corrêa, terça-feira, às 21h50. Isso porque a liminar emitida pelo Tribunal de Justiça do Piauí liberando o Estádio Albertão para receber a partida só saiu por volta das 14h, cerca de 24 horas antes da viagem da delegação para a capital piauiense.
A dúvida se deu por conta de uma outra liminar que saiu na sexta-feira impedindo o estádio de receber partidas por motivos estruturais. Desde que soube disso, porém, o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, correu para conseguir os laudos e os entregou ontem em um plantão no fórum de Teresina.
– Entregamos todos os documentos necessários e conseguimos a liminar para receber o jogo. Já falei com a CBF – comentou o mandatário Cesarino Oliveira.
Em São Januário, a semana cercada de incertezas complicou o planejamento da equipe. O volante Fabrício, no entanto, lembrou que os jogadores não devem se importar com as dúvidas, e sim focar na preparação dentro de campo para que os resultados possam acontecer.
– Independentemente disso, temos de nos preparar para jogar. Se não fizermos isso e tiver o jogo, fica complicado para nós. A concentração tem de ser a todo instante e precisamos estar preparados sempre – disse o recém-chegado volante.
Além da partida entre Vasco e Sampaio Corrêa, o Albertão também vai receber a decisão do Campeonato Piauiense, neste domingo, às 15h, entre River e Piauí.
Fonte: LANCENET!