Preparador do Vasco espera trio no sábado e projeta ápice após a Copa

daniel gonçalves vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
Depois de praticamente não ter desfalques ao longo do Campeonato Carioca, o Vasco viveu um momento de esgotamento físico de alguns jogadores. O começo da Série B foi prejudicado pelo alto número de integrantes no departamento médico, e Adilson Batista teve de se virar para escalar o time, antecipando a promoção da garotada. Passada a tormenta, Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson já trabalham com bola e estão próximos de voltar. O preparador físico do clube, Daniel Gonçalves, afirmou que há a expectativa de liberá-los para enfrentar o Náutico, neste sábado.

– As avaliações serão feitas após trabalho com bola (que começaram na terça-feira). Não dá pra dizer qual dos três está mais avançado. Futebol requer alguns trabalhos específicos, então vamos analisar melhor para traçar essa previsão. O planejamento é que eles fiquem aptos para o jogo de sábado, mas vai depender de alguns aspectos. Temos uma expectativa muito boa em relação ao Edmílson. Se o Adilson quiser escalá-lo, vamos traçar um planejamento para deixá-lo em condições – explicou o profissional, à Rádio Brasil.

Houve outras situações em que a comissão técnica poupou ou vetou os atletas por desgaste recentemente, casos de Martín Silva, André Rocha e Diego Renan, além do problema cardíaco de Everton Costa – que não deve entrar mais em campo em 2014. O meia Douglas, no entanto, não saiu do time ainda e está às voltas com a possibilidade de ser preservado.

– Temos monitorado o tempo de atuação do Douglas, a sobrecarga também. Ele vem em uma rotina intensa de jogos e claro que o atleta sente. Se não joga com uma certa frequência, e de uma hora para a outra começa a jogar duas vezes por semana, vai sentir a rotina. Douglas é um dos atletas com mais tempo de permanência em campo, então estamos fazendo um treinamento específico para que ele ganhe na parte física – avisou. 

 
Edmilson e Pedro Ken treino Vasco (Foto: Raphael Zarko)

O último lesionado é Guiñazu. Com uma fratura no pé direito em processo de recuperação, o argentino não está no mesmo estágio de Rodrigo, Pedro Ken e Edmílson. De acordo com as palavras de Daniel Gonçalves, não parece grande a chance de vê-lo atuar antes da Copa do Mundo – a paralisação das competições acontece logo após a 10ª rodada, dia 3 de junho.

– Guiñazu sempre me surpreende. Mas também temos que ter cautela, esperar o tempo de consolidação da fratura. Acredito que nessa temporada vamos conseguir recuperar atletas para que tenhamos nosso ápice na Copa do Brasil. Essa inatividade veio em boa hora.

Em noite de autógrafos na terça-feira, em uma loja oficial do Vasco, o próprio volante preferiu não prever sua volta, mas garantiu que está com muita vontade de participar do dia a dia. Ele ainda anda com uma bota de proteção no pé direito e fará um exame nesta quarta.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorHorta pode lançar candidatura para "embolar" eleições do Vasco
Próxima NotíciaIndefinição sobre Manaus cria impasse entre o Vasco e a Fifa