Vascaínos celebram vitória, e Douglas afirma: "Mais do que obrigação

Depois de um empate em São Januário na estreia pela Série B, o Vasco voltou a confirmar sua força jogando dentro de casa. Mesmo sem a presença de torcedores por conta de punição sofrida no ano passado, o Cruz-Maltino fez valer o mando de campo e iniciou a recuperação na competição. Duas vitórias consecutivas, contra Atlético-GO e Oeste . Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Feito exaltado pelos atletas na saída de campo neste sábado. O meia Douglas tratou de dizer que os bons resultados jogando em casa são essenciais.

– Nós viemos de uma sequência grande de jogos desgastantes, com viagens. Agora é procurar descansar. E descansar com vitória é muito bom. Retomamos os trabalhos na terça-feira. É importante vencer e, em casa, é mais do que uma obrigação. Aos pouquinhos, vamos buscando as vitórias fora de casa também.

O lateral-esquerdo Diego Renan aderiu ao discurso do companheiro.

– Temos que fazer o máximo de pontos em casa. Não podemos perder jogos aqui. A equipe está buscando os resultados positivos. Vamos tentar pontuar fora de casa, porque isso faz muita diferença em um campeonato como esse. O time foi bem em campo contra o Oeste. No começo, tivemos um pouco de dificuldades de sair da marcação deles, mas depois encaixamos – resumiu.

rafael silva vasco x oeste (Foto: Marcello Dias/Futura Press/Agência Estado)
Estreante, o atacante Rafael Silva deixou o campo feliz com o gol marcado e destacou seu empenho em mostrar serviço. Ainda assim, disse que é preciso seguir no mesmo ritmo nos próximos jogos.

– Infelizmente, a vitória foi sem a torcida aqui dentro, mas deu para ouvir o barulho deles do lado de fora. Minha condição física ainda não está das melhores. Tento voltar para ajudar o time na marcação, mas o mais importante foi a vitória. Nós temos que ter personalidade sempre, não importa se joguei em um time pequeno ou não. Tenho que trabalhar para entrar bem nos próximos jogos e manter o rendimento.

Quem também falou com a imprensa foi Luan. O zagueiro deixou de lado as críticas pela falha cometida na partida contra o Treze na Copa do Brasil e agradeceu a confiança da comissão técnica.

– É a hora de manter os pés no chão. Nada como um dia após o outro, um jogo após o outro. Admiti minha falha contra o Treze e hoje estive em campo para me redimir. Os torcedores compreendem que errar é humano. Fico feliz porque o professor e os diretores não deixam de acreditar em mim. 

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAdilson ressalta domínio do Vasco e resume: "Tivemos paciência"
Próxima NotíciaTécnico Adilson Batista vê 'potencial grande' em estreante do Vasco