Foi disputado entre os dias 1 e 4 de maio, a 26ª edição do Campeonato Brasileiro Individual da modalidade 12 toques, no Clube Curitibano, no Paraná, com a participação de 188 atletas dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Alagoas, além do Rio de Janeiro. A Divisão de Futebol de Mesa do Vasco da Gama teve a participação de sete atletas e alcançou três pódios na competição.
Na categoria principal, a adulto, Thiago Penna por pouco não conseguiu repetir seu título em 2008 e terminou na 3ª colocação após ser eliminado pelo campeão Jéfferson, do Palmeiras, com placar de 9 a 5 na semi-final. Com o título do paulista, Thiago continua sendo o único carioca campeão na categoria. Destaque ainda para Igor Monteiro, que terminou na sétima colocação e também subiu ao pódio. Ainda na categoria adulto, João Victor terminou na 31º colocação enquanto Carlos Renato e Dario Lourenço Júnior disputaram a Copa Curitiba, competição paralela e terminaram na 9ª e 12ª colocações, respectivamente.
Já na categoria master, destaque para Marcelo Lages que terminou na sétima colocação e garantiu lugar no pódio. Rodolfo, que se sagrou campeão dessa competição em 2010 e 2011, terminou na 10ª posição, fechando a participação vascaína no Campeonato Brasileiro.
As atenções do futmesa vascaíno se voltam para os treinos visando a participação no Mundial Interclubes. A modalidade subbuteo será jogada na Bélgica, nos dias 6 e 7 de setembro, e os torneios das modalidades 12 toques e Sector Ball nos dias 13 e 14 de setembro, na Hungria.
Fonte: Site oficial do Vasco