Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos quatro pontos e saltou para a sétima posição – ainda que parcialmente, já que a terceira rodada ainda será completada mais tarde. O Dragão, por sua vez, permanece sem sorrir na competição e caiu para o 16º lugar. Na próxima partida, o Vasco pega o Oeste nas mesmas condições: sem poder vender ingresso na Colina, sábado que vem. Já o Rubro-Negro visita no mesmo dia o América-RN, na Arena das Dunas.

O domínio do time carioca foi flagrante desde que a bola rolou pela primeira vez. Logo aos três minutos, Douglas, de falta, balançou a rede, abrindo caminho para o triunfo sem sustos. Mesmo com a vantagem, o mandante continuava em busca da pressão. Faltava, porém, objetividade para penetrar na defesa rival. Os garotos Marquinhos e Yago, efetivados por Adilson Batista após o bom desempenho contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, eram os destaques.
Após o intervalo, o panorama mudou. O Dragão adiantou a marcação e passou a controlar as ações. Mas padecia do mesmo problema cruz-maltino e pouco assustava Martín Silva, que teve relativamente pouco trabalho. O Vasco não acertava os contragolpes e, por isso, mantinha o jogo indefinido. Adilson fez mudanças e conseguiu o que queria: Aranda, que acabara de entrar, deu belo passe para Marlon marcar o segundo gol. Pouco depois, já com os goianos entregues, veio o golpe final: Fellipe Bastos acertou a traves e Marlon fez o segundo gol.
Fonte: GloboEsporte.com